Automação e gestão do sistema elétrico a serviço da eficiência energética do Neo Corporate

A exemplo do cuidado com o consumo consciente da água, o Neo Coporate também privilegia uso de equipamentos que promovem baixo consumo de energia pelo edifício. Parte das lâmpadas de iluminação, por exemplo, são do tipo LED, que apresentam níveis de eficiência energética superiores aos demais tipos existentes no mercado. Além disso, o acendimento destes equipamentos na área exterior do prédio, bem como nas áreas internas de uso esporádico (banheiros comuns e escadas de emergência) é feito de forma automatizada, a partir de sensores.

O projeto elétrico do Neo Corporate foi desenhado de modo a contribuir para a redução do custo com energia elétrica que o empreendimento apresenta. Isso é possível, inicialmente, pelo próprio modelo de fornecimento empregado no edifício, de alta tensão, que apresenta tarifação do grupo A.

O Neo Corporate também dispõe de um sistema de gestão de edifícios (BMS), devidamente monitorado por técnico treinado, que faz a análise ininterrupta dos sistemas elétricos do prédio. Esse trabalho garante que quaisquer anormalidades relacionadas ao consumo de energia pelas unidades do edifício – que contam com medidores de consumo individualizados – sejam identificadas e corrigidas em tempo adequado.