Elevadores do Neo Corporate contam com sistema de Antecipação de Destino e Chamada

Os elevadores empregados no Neo Corporate utilizam o sistema de Antecipação de Destino e Chamada. A tecnologia ADC XXI, desenvolvida pela ThyssenKrupp, referência neste segmento, possibilita a gestão inteligente do equipamento, responsável pelo transporte de passageiros entre os andares do edifício. O grande diferencial deste modelo está em seu terminal de operação disponibilizado em cada um dos andares.

Ao invés de acionar uma cabine e indicar o local de destino dentro dos elevadores, a tecnologia ADC permite que o passageiro indique o andar para o qual se destina antes de adentrar a cabine. Para os usuários do edifício devidamente cadastrados e com cartão de acesso, o acionamento do elevador é realizado assim que sua passagem pela catraca é realizada. Esse método possibilita o agrupamento de maneira inteligente de pessoas que se destinam a um mesmo andar ou a andares próximos.

Além de reduzir o tempo de espera pelo elevador, o sistema ADC contribui para a redução do consumo de energia, uma vez que suas cabines realizam menos viagens entre os andares, ou seja, têm seu tempo de operação menor se comparado a modelos tradicionais. Estima-se que a demanda energética dos elevadores ADC seja até 30% menor do que o observado em outros sistemas.