Escolha do terreno: ponto de partida para o estabelecimento de um prédio verde

Entre os fatores que configuram um edifício como prédio verde, a escolha do terreno que vai abrigar o empreendimento é das mais relevantes e revela um aspecto prioritário do conceito de sustentabilidade empregado nas edificações: a sinergia. Isso quer dizer que, por si só, um prédio não é considerado verde se não estiver inserido em local que apresente condições para que o uso deste edifício seja efetivado de maneira também sustentável.

O Neo Corporate está inserido em uma das áreas mais bem desenvolvidas de Curitiba: o Centro Cívico. Isso quer dizer que o projeto arquitetônico deste empreendimento não demandou alterações urbanas nas áreas circunvizinhas, tampouco prejudicou o fluxo de trânsito apresentado na região.

O edifício ocupa posição privilegiada quanto à oferta de linhas do transporte coletivo: são aproximadamente mais de 70 opções disponíveis aos usuários do prédio nas duas ruas de seu entorno. A localização central do Neo Corporate também apresenta proximidade com inúmeros estabelecimentos que oferecem serviços considerados básicos como bancos, restaurantes, farmácias, parque, escola, shopping center e hospitais, entre outros.