Projeto arquitetônico privilegia pleno acesso à paisagem externa do Neo Corporate

Mais do que o apelo estético, as fachadas envidraçadas do Neo Corporate foram projetadas de modo a permitir pleno acesso à paisagem do entorno do edifício. Essa condição, que integra os critérios para certificação do LEED como Green Building, contribui para que a vivência das pessoas no interior do empreendimento se dê com maior qualidade de vida.

Durante a construção do edifício, esse cuidado permanente permeou a execução da obra, bem como a escolha dos materiais utilizados no processo. Buscando a qualidade do ar nas áreas internas do Neo Corporate, foram utilizados materiais como tintas, adesivos, selantes e revestimentos com baixo VOC, sigla para a expressão Volatile Organic Compounds, no português “compostos orgânicos voláteis”.

Materiais com baixo VOC apresentam menor quantidade de componentes microscópicos que, com o tempo, desprendem-se do local em que estão aplicados e contaminam o ar de áreas próximas. A proibição de fumo dentro do edifício e em áreas distantes até 8 metros de entradas, tomadas de ar e janelas basculantes do Neo Corporate, em cumprimento à Lei Municipal Anti-fumo, complementa as ações do Neo Corporate em busca de melhor qualidade para o ar.