Sistema de ar-condicionado VRF: menos ruído com menor consumo de energia

O sistema de ar-condicionado presente no Neo Corporate é do tipo VRF, do inglês “variable refrigerant flow” que significa “volume de refrigeração variável”. Diferente da maioria dos modelos empregados nas edificações, o VRF permite o controle individualizado da saída de ar em um mesmo andar, com ciclos quente ou frio, a partir de sensores e paineis de operação que podem ser disponibilizados em pontos diversos dos pavimentos.

Cada piso do Neo Corporate apresenta quatro máquinas de ar-condicionado e o locatário pode escolher a localização das saídas de ar em cada sala, uma vez que os andares foram projetados com a disponibilização dos dutos de refrigeração em vários locais do forro. A eficiência energética deste modelo de refrigeração é também não-poluente, não utilizando gases CFC (Cloroflourcarboento) para seu funcionamento.

A flexibilidade na operação do sistema de refrigeração das unidades também estimula maiores níveis de produtividade dos trabalhadores alocados no edifício, uma vez que possibilita um conforto térmico por igual em todo o andar. Isso ocorre porque, ao longo do dia, a posição do sol pode apresentar zonas de calor variáveis dentro de um mesmo andar. Com o controle de temperatura disponível de forma individualizada nas saídas de ar, cada usuário pode ajustar o equipamento conforme suas preferências.