Vidros especiais na fachada do Neo Corporate contribuem para menor consumo de energia

Vidros e consumo de energia. Essa relação pode parecer distante, mas o emprego de vidraçaria especial na fachada do Neo Corporate mostra como é possível contribuir para a eficiência energética do edifício, bem como para o bem-estar dos seus ocupantes e dos prédios vizinhos. O material utilizado nas janelas do empreendimento apresenta uma reflexão externa de apenas 11%, inferior à média dos vidros comumente empregados nas edificações.

Estes vidros especiais atuam como uma barreira à radiação solar, amenizando a temperatura dentro dos ambientes do edifício e, por consequência, contribuindo para uso equilibrado do ar-condicionado. Essa característica, contudo, não prejudica a entrada de luminosidade pelas janelas, ou seja, faz com que a necessidade de acendimento de luzes artificiais para iluminação dos ambientes seja menor, colaborando para a redução do consumo de energia elétrica.

A baixa reflexão dos vidros também faz com quem o impacto visual gerado aos moradores e trabalhadores de prédios vizinhos seja suavizado, uma vez que a luminosidade é refletida com menos intensidade.